Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mil e uma maneiras de ver as coisas

Mil e uma maneiras de ver as coisas

A maravilha chamada "Conversar"

Cheguei tristemente à conclusão que as pessoas hoje em dia perderam a capacidade de conversar. O ser humano perdeu a capacidade de ter uma conversa. 

Ora, ao longo do meu crescimento sempre me ensinaram que se conversa em tempo real, que se manda uma mensagem e a pessoa (estando disponível, não estando a trabalhar ou algo que se pareça) responde imediatamente.

Descobri recentemente que isto já não acontece. As pessoas agora mandam uma mensagem simples tal como: sabes quantos ovos se usam num bolo normal? por exemplo. E só recebem a resposta 5 horas depois. Acho que 5 horas depois a pessoa que mandou a mensagem já desistiu de fazer o bolo. 

Pior ainda é a comunicação através das redes sociais. Ora manda-se uma mensagem, a pessoa recebe, vê e responde passado 5 horas. Ora bem, já não se consegue ter conversas em tempo real. Não dá. 

É uma moda. As pessoas já não comunicam. 

Outro fenómeno interessante é que nem quando as pessoas vão sair sabem conversar sem pousar o telemóvel. Mesmo durante as refeições liga-se sempre a Internet para ver quem é que comentou a foto x ou quem viu a foto y. Ora nessa alturas eu gostava mesmo de dizer às pessoas que se é para almoçar sozinha e estar a falar comigo própria, ficava em casa. 

Posso parecer antiquada mas quando estou em casa a jantar ou almoçar ou quando vou sair com amigos eu coloco o telemóvel no bolso. Eu desligo da minha vida virtual para desfrutar da vida real. Será que serei um ser assim tão exotérico? Será que gostar efetivamente de conviver com pessoas em tempo real e cara a cara é assim tão estranho? 

 

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D