Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mil e uma maneiras de ver as coisas

Mil e uma maneiras de ver as coisas

Aos amores de antigamente

Algures ouvi duas pessoas a falar e diziam: Sabes já não há amores como os de antigamente, como os dos meus pais e dos meus avós. 

Isto pôs-me a pensar e é bem verdade o que estas pessoas diziam. É verdade que há casamentos duradouros, dessas épocas, simplesmente porque as pessoas não se queriam divorciar, porque o divórcio era mal visto na sociedade. 

Mas é verdade também que há casamentos duradouros e há relacionamentos duradouros baseados mesmo no amor. É verdade que os relacionamentos são muito diferentes hoje em dia. É também uma realidade que hoje em dia se desiste mais facilmente.

Hoje em dia há um mundo de opções e as pessoas não estabelecem prioridades. Para quê lutar por uma coisa que até me está a causar alguns problemas, quando posso simplesmente entreter-me com outras pessoas. Os relacionamentos não são fáceis e para encontrar o consenso nem sempre é fácil. Cada pessoa tem a sua personalidade e conciliar modos de ver a vida e opiniões não é fácil, mas se há interesse há que tentar. 

Fruto talvez da liberalização de tudo, da facilidade de comunicação trazida pelas redes sociais, de nada ser tabu, foi-se do 8 para o 80.

Se dantes só se podia ter relações sexuais depois do casamento e não se podia de forma alguma falar de sexo em casa. Hoje, não há limites, hoje há uma liberdade tal que já não se tem decoro e respeito próprio. Tudo é permitido. 

Não sou contra a liberdade e podermos fazer o que entendermos com o nosso corpo e a nossa identidade, mas olhando para alguns comportamentos e refletindo sobre eles, acho que se foi longe demais. 

Hoje já não se constroem relações devagarinho, consolidando primeiro os sentimentos, conversando, percebendo se se gosta efetivamente da companhia da pessoa. Agora começa-se pelo físico e depois é que se vai ao emocional. 

Como no anúncio: há uma linha que separa... essa linha hoje em dia está bastante esbatida infelizmente. 

 

 

4 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D