Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mil e uma maneiras de ver as coisas

Mil e uma maneiras de ver as coisas

Beijo

Hoje em dia há teorias para todos os gostos - há maneiras de ver as coisas para todos os gostos. Há quem diga que um beijo não significa nada, há quem diga que um beijo significa alguma coisa e há quem diga que um beijo significa tudo.

Ora bem, acho que depende do contexto em que o beijo acontece.

Os mais românticos não têm em consideração o contexto e portanto para eles um beijo significa tudo. Os mais românticos tomam um beijo e veem logo flores e corações e romance por todo o lado. Para os românticos a partir do beijo tudo se torna cor de rosa. O mundo fica mais belo. 

Os, vamos chamar-lhes precavidos, consideram que um beijo significa alguma coisa. Alguma coisa que será analisada consoante o contexto. Nem sempre o beijo significa amor ou interesse romântico. Pode significar apenas interesse. Um interesse que se poderá ou não desenvolver com o passar do tempo. Os precavidos analisam o contexto em que o beijo acontece e aí tiram as suas conclusões. 

Os, vamos chamar-lhe céticos, acreditam que um beijo não significa nada. Ora os céticos não têm, tal como os românticos, em conta o contexto e não levam em consideração questões sentimentais. Para os céticos nada significa nada e portanto um beijo é só um beijo, tal como um abraço é só um abraço e um olá é só um olá. 

Destes três os precavidos serão os que terão uma visão mais adequada do mundo e de como ele funciona. Os românticos ainda terão que aprender que o mundo não é cor de rosa e que nem tudo significa o que eles querem que signifique e os céticos terão que abrir o coração, porque o ser humano tem sentimentos e deve abraçá-los (não fechar-se para o mundo e não deixar ninguém entrar). 

Claro que a visão que cada um tem de um beijo e de como funciona o mundo há volta dele depende da experiência que cada um teve relacionada com o beijo. Para aqueles que tiveram a sorte do beijo romântico sempre, claro que o mundo é romântico e o beijo significa tudo. Para aqueles que só encontraram o beijo insignificante, claro que o beijo não significa nada.

Há que encontrar o equilíbrio e ter sorte de encontrar o beijo que significa num contexto que significa, porque quando isso acontece é mágico. 

 

 

 

Mais sobre mim

imagem de perfil

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D