Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mil e uma maneiras de ver as coisas

Mil e uma maneiras de ver as coisas

Fechar a Porta

Alguém muito sábio um dia disse-me: "Quando se fecha uma porta, abre-se uma janela. Pode soar a cliché, mas é mesmo verdade." Sinceramente nesse dia não me acreditei muito na pessoa. Não conseguia acreditar. Não queria acreditar. Não queria deixar para trás tudo aquilo. Não queria acreditar que depois de todo aquele esforço que tinha feito, não ia colher frutos, porque não havia frutos para colher. 

Quando nos esforçamos muito por uma coisa e ela não se concretiza há aquela sensação de frustração. Uma frustração que não se consegue ultrapassar durante bastante tempo. Mas depois chega um dia em que essa frustração desaparece, porque aquilo que nós queriamos mesmo que acontecesse deixa de fazer sentido. Deixa simplesmente de se enquadrar nos nossos planos. Aquilo que mais queriamos torna-se naquilo que não queremos mais. 

Toda a gente demora tempos diferentes até chegar à altura em que bate com a porta. Não se planeia nem se consegue antecipar o dia em que se bate com a porta, mas há um dia em que isso simplesmente acontece. Há um dia em que temos coragem de fazer aquilo que pensávamos ser incapazes: apagamos o contacto da pessoa, retiramos das redes sociais e simplesmente esquecemos. Esquecemos ao ponto de já não sentirmos necessidade de falar com a pessoa ou de ter qualquer tipo de contacto com ela. É simplesmente pensar que: se a pessoa nos cortou da sua vida é porque não nos quer nela e portanto nós também não a queremos na nossa. 

Hoje em dia há uma falta de vontade de perseguir aquilo que se quer, muito por parte do universo masculino. Procuram o mais fácil e se aparece alguém que se apresenta como um desafio, simplesmente desistem. 

Há que pensar que a janela que se abrirá será certamente melhor que a porta que se fechou. Que por detrás dessa janela estará alguém que lutará por aquilo que quer e que não desistirá facilmente. Que gostará de nós tal como nós somos e nos fará sentir bem. Sem inseguranças, sem medos, sem hesitações e sem drama. 

 

 

 

4 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D