Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mil e uma maneiras de ver as coisas

Mil e uma maneiras de ver as coisas

Férias e engordar

Curioso perceber que se engordou durante as férias ... por mais que se caminhe imenso e se faça algum exercício, engorda-se na mesma pelo menos 3 quilos. 

Há uma correlação direta entre estar de férias e engordar que eu nunca tinha reparado. Assim como há uma correlação direta entre ir trabalhar ou começar as aulas e emagrecer. 

Acho que nas férias deve-se mesmo comer o que apetece e dormir até tarde. Tem que se aproveitar para fazer realmente o que apetece durante as férias, senão quando faremos o que nos apetece?! Não podemos esperar pela rotina do trabalho para ver aquele filme na sessão da meia noite ou ir àquela festa no barzinho que tanto gostamos ou comer aquela comida altamente calórica, mas deliciosa no nosso restaurante favorito. 

Há que aproveitar enquanto se pode, mesmo que isso implique engordar uns quilinhos. Parece um paradoxo engordar nas férias de verão, visto que é nesta altura que se quer o corpinho mais atlético, mas não há o que fazer. É abraçar estes novos quilinhos que se ganha e pensar que quando se voltar ao ginásio em Setembro se vai perder todos aqueles quilinhos e que, em Dezembro, já se vai ter novamente aquele corpinho atlético de que tanto se gosta. É verdade que se chega a Dezembro e se ganha novamente os quilinhos porque Natal e Ano Novo não são propriamente festas onde se consiga manter uma alimentação saudável. 

Pensando bem, é impossível manter o corpinho atlético porque todo o ano há algum motivo para engordar. Seja Natal, Páscoa ou férias de verão nunca se consegue evitar ganhar aqueles 3 quilinhos extra. :) 

Por isso mais vale mesmo comer, sem culpa ou ressentimentos. Esses três quilinhos vão desaparecer por volta de Outubro, mas voltarão em Dezembro, por isso não há que preocupar. Já sabemos que eles vão voltar ;) 

 

 

 

8 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub