Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mil e uma maneiras de ver as coisas

Mil e uma maneiras de ver as coisas

Mestres do Universo

Dizem que todos nós nos atraimos por determinadas características das pessoas. É engraçado como nos atraímos pelas mesmas características em pessoas diferentes.

Dizemos: nunca mais me vou interessar por uma pessoa com este ou aquele defeito. Mas depois conhecemos alguém, ficamos com algum interesse naquela pessoa e começámos a falar mais com essa pessoa. Ao princípio ficámos orgulhosos de nós mesmos porque pensámos: "consegui, isto da atração pelas mesmas características é tudo uma grande mentira." Quando já estamos a achar que somos uns mestres do Universo.... Pimba ... descobrimos que aquela pessoa por quem nos interessamos é muito, muito parecida com a outra que nos magoou. 

E depois fica a questão: devo continuar a falar com esta pessoa, apenas na condição de mantermos uma amizade e nada mais OU arrisco e deixo o que tiver ou não que acontecer, acontecer? 

Ora bem, à partida a pessoa tendo as mesmas características irá fazer as mesmas coisas que não gostámos na outra pessoa. É como se já tivessemos tirado um curso intensivo de inglês e agora, por engano, estivessemos a frequentar exactamente o mesmo curso.

É aquela sensação do: I have dated you already (someone just like you), why try again?

 

 

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D