Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mil e uma maneiras de ver as coisas

Mil e uma maneiras de ver as coisas

Quatro formas eficazes de relaxar

Hoje em dia vive-se com o stress a perseguir-nos todos os dias. Por isso há que procurar por todos os meios e mais alguns relaxar. Apresento a seguir 4 sugestões de relaxamento:

1. Caminhar no parque: Nada como uma caminhada de 35 a 40 minutos num parque natural para aliviar a cabeça dos problemas do mundo. Faz bem à saúde visto que se está a fazer exercício e além disso o exercício faz com que se liberte uma hormona que contribui para a felicidade. 

2. Ouvir música aos berros: há quem prefira o silêncio quando pretende relaxar mas há quem não aguente estar no silêncio com os seus próprios pensamentos. Por isso, nada como ouvir música muito alta no quarto ou na sala. A música é conhecida por contribuir para o relaxamento e alta permite uma concentração maior na música e não permite abstrações para o mundo do stress.

3. Ver televisão: ver programas de televisão que normalmente não se assistiriam, tais como documentários sobre fabricação de algum tipo de objeto. Isto porque ao assistirmos a um programa que normalmente não assistiriamos aumenta o nível de atenção e faz com que o nível de abstração seja maior.

4. Desligar o telemóvel: um comprovado factor de relaxamento é desligar o telemóvel. Hoje em dia os telemóveis permitem efetuar chamadas, mandar e receber mensagens, receber emails e consultar as redes sociais. Isto faz com que quer queiramos quer não estejamos sempre ligados ao mundo exterior. Estamos sempre online. Isso não nos dá muitas das vezes tempo para respirar. Desligar o telemóvel, nem que seja só por meia hora, por exemplo à hora do jantar permite desfrutar convenientemente da refeição, sem o alerta constante de que o telemóvel pode tocar.

 

Sobretudo há que inspirar fundo e contar até 10 quando alguma coisa é mesmo stressante. Tentar não pensar demasiado nas coisas e dizer a nós mesmos as vezes que foram precisas: "eu não quero saber, eu não quero saber". 

Bom relaxamento! 

 

Mais sobre mim

imagem de perfil

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D