Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mil e uma maneiras de ver as coisas

Mil e uma maneiras de ver as coisas

Sinceramente

"Não posso estar contigo ... agora." É só uma forma educada de dizer "não sinto o mesmo por ti que tu sentes por mim e por isso vou tentar pôr isto de uma forma delicada para não doer tanto".

Muitas pessoas utilizam estas frases cliché para se protegerem. Para acabarem as coisas e se protegerem do que podem ouvir da outra pessoa se disserem a verdade.

Todos já usámos pelo menos uma das seguintes frases cliché:

"Não é por tua causa, sou eu."

"Ainda não sei bem o que quero."

"Não posso estar contigo, agora. Talvez daqui a algum tempo."

"Não é que não goste de ti, mas não sinto exatamente o que tu sentes"

Estas frases permitem que a pessoa não faça muitas perguntas e libertam a pessoa que as diz de qualquer explicação. Dizemos estas frases porque muitas vezes nem nós próprios sabemos o porquê de não termos interesse numa determinada pessoa. Muitas vezes aquela pessoa tem tudo o que sempre quisemos na pessoa que imaginamos namorar, mas de alguma maneira há alguma coisa que não bate certo. 

Como disse já todos usámos estas frases numa situação ou noutra, mas o melhor mesmo é ser sincero. Doa o que doer à pessoa que está a ouvir, o melhor é não iludi-la. Não prender a pessoa a uma falsa esperança que nunca vai passar disso, de uma esperança de algo que nunca vai acontecer. 

"Não posso estar contigo, agora. Talvez daqui a algum tempo" é o mesmo que dizer: eu tentei, mas não sinto nada de mais por ti. Mas como gosto que alguém goste de mim, vou manter-te a uma distância segura, porque sei que quando estiver vulnerável e precisar, vais estar sempre lá. 

"Ainda não sei bem o que quero" é o mesmo que dizer: não sei o que quero. Mas sei que não quero estar contigo. Claro que ninguém gosta de magoar outra pessoa com a verdade. Mas a verdade, apesar de mais difícil de aceitar à primeira vista, depois é o que faz as pessoas seguirem em frente.

 

Não vale a pena dizer este tipo de clichés. Eles só adiam problemas. Mais vale mesmo ser sincero. Vai custar mas ao menos custa de uma vez. 

Quando é para duas pessoas ficarem juntas, elas ficam. É fácil, sem drama, sem dificuldades exageradas. Quando se tem que fazer um esforço enorme para que algo resulte é porque já não era para ser. Sinceridade acima de tudo. 

 

5 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D