Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mil e uma maneiras de ver as coisas

Mil e uma maneiras de ver as coisas

Três sítios em Portugal para visitar sozinha/o

Há alturas em que temos de tirar tempo para nós próprios. Para estar sozinhos. Para nos conhecermos. Para fazer isso nem sempre chega ir aos sítios que vamos sempre sozinhos. Ás vezes é preciso conhecer sítios novos. Por isso apresento estas sugestões.

 

Três sítios em Portugal para visitar sozinha/o:

1- Berlengas:

A ilha da Berlenga grande é absolutamente deslumbrante. Tive a sorte de já lá ter ido e fiquei encantada e com vontade de lá voltar. A viagem de barco até à ilha demora sensívelmente 60 minutos. Depois de lá chegar há várias possibilidades de alojamento, desde o campismo ao Forte de São João. Tem uma pequena praia e algumas grutas. Mas o que me fêz sentir verdadeiramente bem foi o sossego. É um local muito bonito e extremamente sossegado. À noite só se ouvem as gaivotas e o mar. Algo que de algum modo foi também um alívio e impressionantemente relaxante foi o facto de em certas partes da ilha não ter rede (o que é muito bom porque permite verdadeiramente desligar de todas as influências exteriores). Recomendo vivamente a visita às Berlengas!

 

2- Ponte de Lima:

Ponte de Lima é uma cidade histórica com todos aqueles recantos maravilhosos para almoçar e jantar. É a vila mais antiga de Portugal. As pessoas são extremamente afáveis e calorosas. Para além da famosa ponte que atravessa o rio Lima. Rio que no verão as pessoas aproveitam para ir a banhos. Há ainda o famoso Festival Internacional dos Jardins. Jardins absolutamente deslumbrantes onde de pode passear e tirar muitas, muitas fotografias.

 

3- Óbidos:

Óbidos é uma cidade entre muralhas muito pitoresca. Parece que se entra noutra época histórica. Tem várias locais tradicionais onde tomar refeições. A vista das muralhas é de tirar a respiração. Além disso, e sobretudo no verão tem várias festas temáticas entre ela a famosa festa medieval em que a cidade literalmente regressa no tempo. Nada como ficar sentada numa esplanada a olhar para todos os recantos daquela cidade a ler um livro e a beber uma bebida fresca. É como que uma inspiração. Um olhar sobre o passado para inspirar o presente e o futuro. 

 

Espero que tenham gostado das sugestões! 

 

 

8 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D