Chapter
Quando alguma relação quer de amizade quer de amor acaba é difícil aceitar. Tem que se aceitar que se deixou de ter contacto com uma pessoa com quem muitas vezes falávamos ou estavamos todos os dias. Quando a relação acaba há um corte drástico com aquela pessoa. Deixa simplesmente de se falar e encontra-se um vazio por preencher. É aquela sensação de que aquela pessoa nos faz falta e não podemos fazer nada para que esse vazio deixe de existir.
Chega sempre aquela altura em que fazemos de tudo para preencher o vazio: saímos com os amigos, lemos (todos os livros e mais alguns que temos na estante), ouvimos música, vemos todas as temporadas da nossa série preferida. Mas nada parece preencher aquele vazio.
Mas vai chegar a altura em que aquele vazio já não é tão grande. Não esquecemos a pessoa totalmente, porque isso é impossível. Todas as pessoas deixam uma marca e por mais que se perca o contacto, aquela pessoa nunca vai deixar de ter existido na nossa vida, mas aquela história que criamos em volta da pessoa deixa de fazer sentido.
Devemos encarar estas experiências como o fechar de mais um capítulo do livro. As personagens distanciam-se neste capítulo, mas no capítulo seguinte podem voltar a encontrar-se ou não. Mas o importante é fechar este capítulo.