Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mil e uma maneiras de ver as coisas

Mil e uma maneiras de ver as coisas

Confiança

Confiar ... uma das coisas mais difíceis de fazer e uma das que é mais facilmente quebrada. Há quem dê confiança às pessoas muito facilmente e muito rapidamente. Há outras pessoas que não dão confiança nenhuma. 

Acho que todos nós já fizemos parte do primeiro dos grupos que mencionei: aqueles que dão confiança muito facilmente. Já confiamos em alguém, já esperámos retorno dessa pessoa e isso não aconteceu. Já todos confiamos em alguém e essa pessoa desiludiu-nos completamente. Por vezes até nos traiu. Contribuiu com o seu comportamento para que pessoas que não nos queriam bem nos conseguisse atingir. 

Depois de isto nos acontecer, ficamos feito gato escaldado de água fria tem medo e deixamos de confiar. Só confiamos numa mão cheia de pessoas e pronto. 

As pessoas têm tendência a criticar aqueles de nós que somos mais fechados e que não demonstram felicidade e alegria o tempo todo. Que preferem ficar mais "na sua" do que ser falsos. Muitas vezes reconheço que a sociedade prefere a falsidade do que honestidade. Ser sincero não é fácil. O mundo aceita melhor os falsos do que aqueles que são sinceros. O mundo dá mais confiança àqueles que são falsos do que àqueles que são sinceros.

Mas, e felizmente, aqueles que são falsos acabam por se revelar. Ninguém consegue esconder a sua verdadeira natureza durante muito tempo. E é aí que as pessoas se arrependem de terem preferido aquela pessoa falsa à outra que era sincera. 

Com o tempo e com as desilusões aprende-se a não dar muita confiança rapidamente. Aprende-se a procurar que aquela pessoa revele a sua verdadeira natureza, aprende-se a esperar até que aquela pessoa ou nos traia ou mostre que realmente gosta de nós. 

Quem é falso e sem carácter revela sempre a sua natureza, mais cedo ou mais tarde, é só esperar e não confiar demasiado.

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    A lady 10.01.2018 14:34

    É uma música fantástica ... e esta adaptação da música original Cyndi Lauper está muito boa :D
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Mais sobre mim

    imagem de perfil

    Arquivo

    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2018
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2017
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D