Desafios
Há pessoas que se acobardam logo à partida quando começam a ver dificuldades. Não consigo perceber essa forma de viver. Penso que perante um desafio, por maior que ele seja, deve-se "agarrar o touro pelos cornos" e andar para a frente. Deve-se tentar e tentar até conseguir ou até falhar redondamente. Mas pelo menos tenta-se com todas as nossas forças.
Acho que pessoas habituadas a ter tudo o que querem facilmente se habituam de tal modo à facilidade que perante um desafio se acobardam logo e se acomodam no que é familiar.
Questiono-me se essas pessoas alguma vez serão verdadeiramente felizes. Será que se consegue ser feliz sem tentar? Será que se consegue ser feliz não saindo daquilo que é familiar?
Acho que por mais medo que se tenha, não se pode deixar o medo ganhar. Tem que se arriscar, mesmo que isso signifique falhar e ficar triste. A tristeza um dia passa e falhar permite aperfeiçoar. Pode não se saber quando a tristeza e a revolta de se ter falhado vai passar, mas ela vai passar certamente e quando isso acontecer já se terá coragem de arriscar e falhar ou acertar quem sabe.