Ignorar
Li um texto que me inspirou que falava sobre como hoje em dia, em termos de relacionamentos, a regra é quem ignora mais quem, que ninguém quer ser aquele que quer mais, que atitudes como demorar horas ou dias a uma mensagem são normais (que faz parte do "jogo"). Esse mesmo texto referia que este tipo de "jogo" não é bom, mas que é o que acontece na realidade.
http://jafoste.net/18-verdades-crueis-sobre-os-relacionamentos-modernos-que-tu-vais-ter-que-encarar/
Este é o link para o dito texto. É um texto muito bem estruturado e muito bem escrito.
Este tipo de "jogo" não é saudável e estraga a nossa sociedade. Nunca se sabe se a pessoa está a ignorar porque faz parte do"jogo" ou se está a ignorar porque efetivamente não quer saber.
Quando se gosta faz-se um jogo de sedução claro. Não se joga logo as cartas todas na mesa. Há sempre aquele dar um pouquinho e depois tirar um pouquinho. É natural. Mas o tipo de comportamentos descritos no texto fazem mesmo transparecer um desligar da entrega e do convívio real. Quando se gosta é-se natural.
Há uma frase do filme: A Lista do Ex que descreve o que devia acontecer nos relacionamentos que é: eu sou feliz quando sou eu mesma e eu sou eu mesma quando estou contigo. Deve ser assim. Deve-se ser natural. Ser sincero.