Pensamento do dia
Há pessoas que surpreendem pela negativa. São tão inseguras e maldosas que em vez de perceberem as outras pessoas e apoiarem o seu sucesso, não. Tentam por todos os meios que essa pessoa caia. Tentam até pelas formas mais alucinantes que a pessoa se magoe. E o mais incrível é que às vezes conseguem que a pessoa caia. Conseguem que a pessoa se magoe. Conseguem assistir ao cair da pessoa e ainda se ficam a rir.
Acredito que se riam durante um bocado, enquanto que a pessoa ainda se está a levantar de novo. Mas quando a pessoa se levanta e segue em frente, não há nada que a pare. Não há nada que a impeça de ser feliz. Toda aquela inveja e maldade, toda aquela energia negativa que emana daquela pessoa, já não a atinge.
Somos aquilo que fazemos e os caminhos que escolhemos. Acredito na lei do retorno. Todas as más energias que algumas pessoas mandam para as outras encontram o seu caminho de volta para essas pessoas más. É só uma questão de tempo.
Acredito que devemos fazer o nosso caminho sem querer o mal dos outros. Para quê invejar aquilo que os outros têm? Se queremos alguma coisa temos de lutar por ela. Toda a gente que tem alguma coisa, lutou por ela, esforçou-se para a conseguir. Invejar os outros e querer-lhes mal não vai fazer com que coisas boas nos aconteçam e não vai fazer com que consigámos alguma coisa.
Cada um tem aquilo que merece. É uma frase difícil de acreditar quando vemos pessoas más a "ganhar" alguma coisa com essa maldade. Mas o que ganharam realmente? Será que aquilo que elas supostamente ganharam era assim tão importante para nós? Se calhar não.