Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mil e uma maneiras de ver as coisas

Mil e uma maneiras de ver as coisas

Pensamento do dia

 Há pessoas que surpreendem pela negativa. São tão inseguras e maldosas que em vez de perceberem as outras pessoas e apoiarem o seu sucesso, não. Tentam por todos os meios que essa pessoa caia. Tentam até pelas formas mais alucinantes que a pessoa se magoe. E o mais incrível é que às vezes conseguem que a pessoa caia. Conseguem que a pessoa se magoe. Conseguem assistir ao cair da pessoa e ainda se ficam a rir. 

Acredito que se riam durante um bocado, enquanto que a pessoa ainda se está a levantar de novo. Mas quando a pessoa se levanta e segue em frente, não há nada que a pare. Não há nada que a impeça de ser feliz. Toda aquela inveja e maldade, toda aquela energia negativa que emana daquela pessoa, já não a atinge. 

Somos aquilo que fazemos e os caminhos que escolhemos. Acredito na lei do retorno. Todas as más energias que algumas pessoas mandam para as outras encontram o seu caminho de volta para essas pessoas más. É só uma questão de tempo. 

Acredito que devemos fazer o nosso caminho sem querer o mal dos outros. Para quê invejar aquilo que os outros têm? Se queremos alguma coisa temos de lutar por ela. Toda a gente que tem alguma coisa, lutou por ela, esforçou-se para a conseguir. Invejar os outros e querer-lhes mal não vai fazer com que coisas boas nos aconteçam e não vai fazer com que consigámos alguma coisa.

Cada um tem aquilo que merece. É uma frase difícil de acreditar quando vemos pessoas más a "ganhar" alguma coisa com essa maldade. Mas o que ganharam realmente? Será que aquilo que elas supostamente ganharam era assim tão importante para nós? Se calhar não.

 

8 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub