Persistência
Ás vezes não queremos porque não queremos seguir determinado caminho. Somos teimosos e não percebemos porque estamos a ser levados por aquele caminho e não pelo outro. A vida, mesmo nos momentos mais estranhos, tem uma tendência para melhorar. A cada coisa que acontece e que se calhar nem queriamos que acontecesse, leva a um caminho melhor.
Quando se olha para trás e se reflete um pouco, vê-se que se tudo tivesse seguido o plano que queriamos, se tudo tivesse sido exactamente como queriamos, não teriamos aprendido absolutamente nada e provavelmente estariamos frustrados porque não saímos do mesmo sítio.
Muitas vezes temos que deixar que vida nos conduza. Não podemos ter pressa, porque tudo o que tiver que vir virá a seu tempo e temos que compreender que quando não vem é porque já não era para vir.
Devemos manter-nos abertos a todas as possibilidades, mas manter algum foco e seguir o nosso instinto. Quando alguma coisa não nos parece tão bem, ou como também se costuma dizer "quando alguma coisa cheira mal" é tentar perceber o porquê dessa intuição.
De resto é lutar por aquilo que queremos, não desistir e esperar que se concretize.